Criar um Site Grátis Fantástico
 Arena Combat Paintball

Sua opinião
O que é mais importante para você?
Preço
Qualidade
Conforto
Novidades
Ver Resultados


Total de visitas: 2578
A História

OPaintball

Como tudo começou

 

Nos meados dos anos 60 Charles Nelson criou, sem saber ainda, o paintball. Tudo começou com a sua empresa, a "Nelson Paint Company", fundada em 1940 por Charles e Evan Nelson.

Eles patentearam inúmeros aparatos que os guardas florestais usavam para marcar madeira com tinta. Um deles era uma estranha pistola de spray de tinta. Mas o paintball foi “inventado” graças ao Serviço Florestal dos EEUU que encomendou à "Nelson Paint Company" um equipamento marcador de tinta confiável para uso à distância.

O problema era que as árvores às vezes estavam depois de um córrego ou de mata densa. A idéia das bolas de tinta era que poderiam ser disparadas pelas obstruções do caminho e também umas bolas de tinta disparada de um equipamento marcador de tinta teria um alcance bem maior que o de uma pistola de spray. Fazendeiros poderiam também usar as bolas para marcar gado da mesma forma. Charles Nelson matutou sobre essa idéia e inventou um projétil de tinta que pudesse ser disparado de uma arma de pressão.

O projétil foi criado injetando-se tinta dentro de cápsulas de gelatina normalmente usadas como drágeas de um remédio para cavalos. A empresa de Nelson então fez uma parceria com a Crossman para projetar uma pistola para disparar essas “bolas de tinta”, mas após 4 anos de produção com vendas fracas, a Crossman não achou vantajoso financeiramente continuar com a produção. Nelson procurou então a empresa Daisy, fabricante de “arminhas de chumbinho” para fabricar uma pistola de paintball. Por não ser o proprietário do projeto da Crossman 707, Nelson não podia simplesmente passar o desenho para o outro fabricante e um novo projeto teve de ser pensado. Foi o que a Daisy fez criando a Daisy Splotchmarker, que ficou famosa como a atual notória Nel-Spot 007. As bolinhas de paintball também começaram a ser produzidas em massa. Com contrato com a empresa Nelson, a RP Scherer produziu bolinhas com tintas a base de óleo para os equipamentos marcadores de tinta.

Hoje o paintball é um esporte de ação, estratégia e equipe, onde na maioria das vezes são dois times, tendo como objetivo capturar uma bandeira na base adversária, se protegendo e tentando eliminar os adversários através do fogo cruzado, um jogo ao mesmo tempo simples e radical, alem de muito divertido !!! Segurança: Dentre os esportes de ação, o Paintball é considerado um dos mais seguros. Um dos principais fatores que contribui com relação a segurança, é a ausência de contato físico entre os jogadores, o que por exemplo torna este jogo mais seguro que o futebol. O uso da máscara, do colete e o correto entendimento e a prática das regras, elimina totalmente os riscos. Segurança é um dos itens mais frisados aqui no campo Ema-Toma. Além da obrigatoriedade do uso de máscara e colete em todas as áreas de tiro, também é necessário que se coloque os "Barrel Plugs" (tipos de rolhas) que são colocados na boca do cano para transportá-la pelas áreas externas ao campo, e não se esquecendo de deixar o gatilho sempre travado. As bolinhas são feitas de gelatina fina, com tinta hidrosolúvel e atóxica. Os marcadores (armas), são específicos para a pratica do esporte, lançam as bolinhas a cerca de 200 e 300 pés por segundo. Ainda com relação as bolinhas, elas se rompem ao impacto onde geralmente a dor é igual a de um beliscão dependendo do local aonde acerta, pois no peito, costas e face não dói devido ao equipamento de segurança, logicamente, quanto mais de perto for o tiro, maior será o impacto, por isso não é permitido o disparo com distancias inferiores a de uma barreira a outra. Eventuais arranhões, escorregões, quedas e afins, são consequencias do estilo de jogo de cada jogador, ou até mesmo das condições climáticas.

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional